Novidades

- 10.09.2018

Coquetéis italianos para entrar no clima do show do Bocelli

Confira a seleção extraordinária do #ZaffariDrinks

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

O clima italiano já tomou conta de Porto Alegre com a aproximação do show de Andrea Bocelli, que acontece dia 23 de setembro, no Estádio Beira-Rio. Quando a ideia é degustar os sabores da Itália, o primeiro coquetel que vem à mente é o Negroni, mas a gama vai muito além e você pode ampliar suas referências com as opções do #ZaffariDrinks. Escolha a que mais combina com o seu paladar:

Americano


Originalmente, era chamado de Milano–Torino, fazendo referência às cidades de origem dos principais ingredientes, Campari (de Milão) e vermute (de Torin). Em 1860, já era popular no bar de Gaspare Campari, o Caffè Campari, mas só ganhou fama 40 anos depois, quando houve um aumento do consumo pelos turistas americanos que visitavam a Itália e completavam a bebida com água gaseificada.

Negroni


Apreciadores de coquetéis clássicos e com paladar amargo não abrem mão de um bom Negroni. Conta a história, que a receita teve origem em Florença, por volta de 1920. O conde Camillo Negroni, cliente assíduo do Caffè Giacosa, em uma tarde entediante, solicitou ao bartender que adicionasse algo mais forte ao seu tradicional Americano. A solução foi trocar o club soda por gin e assim nasceu o Negroni, que agradou tanto o conde, que ganhou o seu sobrenome.

Negroni Sbagliato


Em 1972, no Bar Basso, em Milão, Mirko Stocchetto adicionou vinho espumante no lugar de gin, a um Negroni. O engano, que em italiano significa “sbagliato”, deu origem a um coquetel mais leve e refrescante que combina perfeitamente com uma noite amena de primavera.

Bellini


Facílimo e extremamente delicioso, o Bellini é um coquetel coringa que combina com diversas ocasiões – do brunch até uma noite estendida. Sua receita foi criada em Veneza, pelo bartender e fundador do Harry’s Bar, Giuseppe Cipriani, em homenagem ao famoso pintor renascentista Giovanni Bellini.

Aperol Spritz


Um coquetel leve e refrescante, muito consumido no verão europeu. Existem várias versões sobre a sua origem, mas reza a lenda que o “spritz” foi inventado em Vêneto, durante o período da dominação austríaca. Como os soldados austríacos não gostavam dos vinhos italianos, altamente alcoólicos, pediam um pouco de água ou bitter – Spritzen (borrifar em alemão) – para misturar. Conforme o hábito foi se espalhando por outras cidades italianas, começaram as adições com alcoólicos vermelhos, como o Aperol e o Campari.

*Beba com moderação

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2018 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Grupo Zaffari